Na cirurgia plástica, há uma dupla que vem se destacando há anos, com uma combinação única entre habilidades e experiência. Se trata dos irmãos, ambos médicos, Leonardo e Rodrigo Guimarães, que não apenas alcançaram reconhecimento profissional, mas também se tornaram proprietários de uma das clínicas de cirurgia plástica mais renomadas e respeitadas de Campos e região, a Espaço Duo.
Há 11 anos trabalhando juntos, os cirurgiões plásticos transformam a vida de seus pacientes, oferecendo resultados extraordinários por meio de procedimentos estéticos modernos na Espaço Duo, uma referência na cidade para quem deseja cuidar da estética e da saúde em um ambiente acolhedor. Além dos anos de estudos e de toda dedicação, que os levaram ao momento que vivem hoje, como cirurgiões plásticos de renome, eles acreditam que os pais também contribuíram para isso. “Crescemos neste meio, pois nossos pais são médicos. Sempre admiramos a profissão, talvez isso tenha influenciado. Na faculdade, acabamos nos identificando com a área cirúrgica e, posteriormente, com a cirurgia plástica”, relata Dr. Rodrigo.

Transformando vidas há 11 anos na Espaço Duo, os irmãos cirurgiões plásticos Leonardo e Rodrigo Guimarães unem habilidades para oferecer resultados excepcionais. — Foto: Arquivo
Após se formarem, decidiram unir forças e abrir sua própria clínica. “Se não trabalhássemos juntos seríamos ‘concorrentes’ um do outro. Vimos que assim, tiramos proveito do que cada um tem de melhor em prol dos nossos pacientes”, destaca Dr. Leonardo.
“Queríamos criar um espaço diferente do que existia em Campos e que pudéssemos dar toda a assistência necessária aos pacientes que queriam passar por uma cirurgia plástica. A partir disso, criamos um espaço multidisciplinar com cirurgião plástico, dermatologista, nutrólogo, nutricionista e fi sioterapeuta. A etapa inicial foi juntar um time que tivesse os mesmos ideais e princípios que os nossos!”
O segredo do sucesso se dá pela dinâmica exercida pelos médicos. “Procuramos sempre o diálogo para as tomadas de decisão, respeitando a opinião de cada um. Discutimos a maioria dos nossos casos de cirurgia para chegar ao melhor resultado para nossos pacientes”, pontua Rodrigo. Atualmente, a clínica está se adaptando às mudanças do mercado de trabalho e às experiências dos clientes. Leonardo ressalta que não basta ter conhecimento médico: “Tivemos que nos aprimorar tanto tecnicamente, quanto em áreas que não eram do nosso domínio, como gestão, marketing, tráfego, financeiro, comercial, entre outros”.
Pensando no futuro e no desenvolvimento da clínica, os médicos revisam suas metas a cada seis meses: “Nosso objetivo
sempre foi prestar um serviço de muita qualidade e a melhor experiência possível para nossos clientes, assim como acontece em alguns grandes centros. Estamos em constante mudança e aprimoramento para alcançar isso”.