ESTÚDIO ALE E ERIKA: O PRIMEIRO ENCONTRO

O momento do nascimento de um filho é sempre tão aguardado, não só pelos nove meses de gestação, mas, em alguns casos, a espera pelo filho se dá por longos anos. O momento do nascimento do bebê vem acompanhado de uma explosão de sentimentos, é o momento de conhecer um dos amores da vida, além de vivenciar o primeiro toque, o primeiro olhar, a primeira troca após o nascimento. Atentas a todas essas emoções, e com uma experiência de mais de oito anos com fotografia de parto, as fotógrafas Alessandra Corveloni e Erika Cabral, do Estúdio Ale e Erika, registram não só os detalhes do primeiro momento de vida do bebê, mas a reação da mãe, do pai ou acompanhante.

As fotógrafas já registraram mais de 850 partos cada uma, e com toda experiência nesse tipo de registro, destacam detalhes desse momento especial. “Além da técnica, fomos, cada vez mais, desenvolvendo a sensibilidade de registrar esse primeiro encontro. Além do bebê, nos preocupamos em registrar a emoção da mãe, a reação do pai, e esse momento familiar, quando todos se encontram pela primeira vez”, explica Erika.

“O nascimento de um filho é único, independente do número de filhos que você tenha. A fotografia de parto é documental e diferente de qualquer outro tipo de fotografia. A mãe e o pai estão ali imersos no momento, vivendo várias emoções, e não cabe ao pai ou acompanhante a responsabilidade de registrar esse momento, afinal quem iria registrar a reação do pai, que também se emociona ao ver o filho pela primeira vez? Por isso nos profissionalizamos para esse momento tão importante na vida da família.”

A fotógrafa Alessandra completa, reforçando que, mais do que técnica e sensibilidade, o trabalho delas requer também um bom relacionamento com os pais, com a equipe médica e com o hospital. “É necessário ter muito respeito pelo espaço e pelos profissionais que estão ali trabalhando para o nascimento desse bebê. Além de que, um momento tão especial requer uma conexão da família conosco, que somos as profissionais responsáveis por fotografar esse encontro. Capturamos os detalhes do bebê, as reações da mãe, as expressões do pai, o choro, o abraço, esse afeto do primeiro contato. Alguns detalhes fazem a diferença, e merecem ser registrados para virar uma boa lembrança”, enfatiza Alessandra. O Estúdio Ale e Erika também oferece retratos de gestante, de família, corporativos e datas especiais.

@estudio_ale_e_erika_fotografia