
As reuniões e confraternizações no conforto de casa estão cada vez mais usuais. Da reunião entre amigos a grandes eventos, a casa pode ser o ambiente ideal para receber. E numa cidade como Campos, que sempre faz calor, um chope gelado é sempre uma boa pedida. Foi com esse olhar, de levar o chope gelado para o ambiente das pessoas, que o empresário Ricardo Menezes, proprietário da Cervejaria Barril Cheio, abriu o serviço de chope a domicílio. “Nós levamos o chope até o cliente, seja para uma reunião intimista com poucas pessoas ou evento com até 1,5 mil pessoas. Temos vários formatos, da chopeira e barril até mesmo uma kombi personalizada com várias torneiras”, destaca Ricardo.

A Cervejaria Barril Cheio nasceu despropositadamente, já que em 2017, Ricardo se juntou com um amigo para ajudá-lo nas vendas de cerveja. A marca era a Trópica, da própria cervejaria, que depois passou a ser Barril Cheio, que assumiu integralmente a produção. “Assumindo a operação, entendemos que deveríamos estar na casa das pessoas, nos eventos corporativos e nos espaços abertos da cidade. Hoje, com 48 horas de antecedência conseguimos organizar a quantidade e a logística de entrega do nosso chope”, explica.
“O chope mais pedido sem dúvida é o pilsen, e digamos que 5% dos pedidos são destinados a outro tipo de cerveja. Em média, 30 litros servem 95 copos de 300 ml, e 50 litros servem 150 copos de 300 ml. Dá para fazer uma boa comemoração no conforto do espaço do cliente, pois assumimos toda a operação. Além disso, temos uma frota de quatro kombis com torneiras de chope. A Barril Cheio entrega em festas e eventos particulares em torno de 12 mil litros de chope por mês.”

FOMENTANDO A CULTURA CERVEJEIRA NA CIDADE
Atento aos grandes centros e à frente da Barril Cheio, Ricardo tem movimentado eventos que fomentam a cultura cervejeira em Campos, como é o caso da “Sexta no Cais, realizado a cada 15 dias no Cais da Lapa, aos finais de tarde.
– A ideia é nos reunir em um happy hour, a fim de apreciar uma boa cerveja e contemplar o pôr do sol no Cais da Lapa. Temos um cronograma até 20 de dezembro com esse evento. Além disso, em breve sairá do papel o “Beco da Breja”, onde queremos, em um sábado do mês, fechar a nossa rua aqui para reunir vários cervejeiros da cidade e região, e apreciar uma gelada cerveja, comida e música boa. Temos a obrigação de ir nos movimentando para que a cultura da nossa cidade mude, e que possamos apreciar melhor os espaços públicos e as produções locais – finaliza o empresário.

@barrilcheiobr