Tendências de óculos 2024: o que estará em alta

Com a proximidade do verão, aumenta a necessidade de usar óculos de sol para proteger os olhos e, claro, deixar o look ainda mais estiloso. Para atender aos seus clientes, a marca DiMarques já disponibilizou uma coleção para o verão de 2024, contemplando as tendências presentes nas maiores semanas de moda pelo mundo, mas também contando com modelos clássicos, como o Aviador.

Segundo a empresária Edilene Marques, proprietária da DiMarques, vendida com exclusividade na Optical Prime, o shape está sendo um fator importante para os óculos mais fashionistas.

“As armações mais grossas estão passando pelos olhos de todo o mundo, principalmente nas hastes. O blocado lateral sugere impacto. É o exagero mesmo, que provoca intencionalmente a ideia de uma produção tanto espalhafatosa quanto marcante, com destaque para os retangulares e ovais”.

Foto: Thássia Stutz

As chapas frontais traduzem a mesma mensagem. “Design bold, grosso, para dizer logo a que veio. Tanto em tons mais escuros, quanto uma pegada mais color block. O importante aqui é o contraste”, explica a empresária. Segundo ela, as cores mais em alta no momento são amarelo, principalmente translúcido, rosa e branco: “Este último é predominante na passarela das ruas.”

Reciclar tendências antigas e trazer um toque novo carregado de informação é algo comum no mundo da moda. Com os óculos, não seria diferente: modelos com lentes coloridas, que foram febre no começo dos anos 2000, voltam a fazer sucesso. “Aqui eles se renovam em uma pegada quase cropped, modelos miúdos, diagonais e também geométricos, estampando looks divertidos e cheios de intenção. Destaque para as lentes âmbar e marrons”, pontua a criadora da Di Marques, que acaba de lançar um site visando levar os modelos para todo o Brasil. Toda a coleção de verão já está disponível em www.oticadimarques.com.br

Edilene fala ainda sobre o modelo “gatinho”, um verdadeiro clássico entre os óculos. “Mas isso não impede que ele retorne aos flashes com uma releitura totalmente moderna, principalmente em um contexto mais icônico: modelos angulosos, geométricos, trazem o formato para um status de novidade que há muito não se via”, adianta a criadora da Di Marques.

Foto: Thássia Stutz

A DiMarques foi criada em 2020, no meio da pandemia. “Foi desafiador, e o mais impressionante foi a aceitação do mercado”, relembra a empresária. De acordo com ela, os clientes se encantam com a beleza, qualidade e o custo benefício dos óculos da marca.