Voando cada vez mais alto

Recentemente, foi realizado o 1º Congresso Priscila Nogueira, voltado para a equipe do salão Priscila Nogueira Beauty Studio, tendo a L’oréal e a Wella como parceiros. Entre os benefícios que o evento proporcionou, “é nítida a mudança de comportamento dos colaboradores, o posicionamento de forma mais assertiva no atendimento ao cliente e nas redes sociais”, destaca a Priscila, CEO da empresa. Outro ponto ressaltado é a visibilidade e credibilidade que o congresso proporcionou, principalmente entre os clientes que defendem a educação como base para ter autoridade no ramo da beleza.

Priscila conta que o evento era um sonho antigo seu, e o primeiro passo foi definir um tema. Em meio à rotina, ela notou que sua motivação vem justamente dos sonhos, muitas vezes subestimados. “Duvidamos da nossa capacidade de alcançar metas e objetivos. Com a constância desses questionamentos, acabamos vivendo na margem da normalidade e dia após dia nos limitamos. Cai no esquecimento que o que tanto desejamos realizar em nossas vidas depende exclusivamente de nós”, afirma, destacando ainda o propósito da realização:

“A missão é que todos os colaboradores pensem mais alto, não só em relação aos sonhos, mas desenvolvam ainda mais sua carreira profissional. Consequentemente, elevamos nossa empresa para um nível mais alto, pois acreditamos que nossa cidade tem potencial para esse posicionamento. O salão sempre defendeu a importância de estimular o desenvolvimento pessoal dos profissionais e, desde o ano passado, tem se aprimorado. Iniciamos esse desempenho com a vertente voltada
para uma reunião master, mas com as vivências nos congressos de beleza em outros estados amadurecemos a ideia de executar um congresso com palestrantes de renome.”

Priscila Nogueira destaca o propósito de inspirar colaboradores a sonharem alto e impulsionar suas carreiras. Foto:

 Douglas Barros

O congresso foi apresentado pela atriz e arte-educadora Lúcia Talabi, com a presença de oito palestrantes e a participação especial do colaborador Maique Paixão, que relatou os desafios enfrentados para se tornar cabeleireiro e se manter resiliente. Fernanda Anchieta, que após os 30 anos de idade decidiu apostar na carreira de Consultoria de Imagem, deu o “start” contando sua trajetória e a perseverança de acreditar nos sonhos. Na sequência, o professor, mentor e palestrante Arthur Bender abordou temas, como singularidade, relevância, previsibilidade de significado e significado da marca.


A fotógrafa e empreendedora Géssica Mota levantou o questionamento: “a comunicação verbal costuma ser desafiadora para alguns negócios, e a não verbal? Como será que é?”. Coube a Diego Maia proporcionar a reflexão: “o sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda”. E para fechar, Walter Cabral, referência no ramo com mais de 60 anos de história, contou sua trajetória como fundador da rede Walter’s Coiffeur. A ocasião também foi marcada por um talk show, com Walter Cabral, Priscila Nogueira, Mirian Camargo e Karine Guimarães e apresentação de técnicas para aperfeiçoamento do time. “Só temos a agradecer aos colaboradores por confiarem na nossa entrega. Foi um congresso muito elogiado internamente e externamente”, comemora a empresária.