RODÍZIO ÁRABE EM CASA

Imagem: Rafael Ribeiro

Na pandemia – e de forma despretensiosa – surgiu a ideia de empreender no ramo da gastronomia por delivery, sua marca virou referência em comida árabe em Campos, e hoje a empresária e advogada por formação, Leticia Mignot, está lançando mais uma novidade da sua Casa das Arábias. Se trata do rodízio de petiscos árabes em casa, uma ideia que surgiu durante viagem no eixo Rio X São Paulo em busca de novidades para o cardápio.

– Estudamos com afinco os cardápios de variados e renomados restaurantes das capitais. Experienciamos os rodízios, entendemos que tem grande aceitação pelo público, e agora vamos com tudo nesta novidade – conta, destacando alguns dos pratos mais pedidos pelos clientes: as torres de quibe e de rosbife, as variações de quibes (fritos, assados e cru), a pasta de damasco com bacon finalizada com castanhas de caju na manteiga e a salada libanesa fatteh, que é feita com berinjela, grão de bico, cebolas caramelizadas, finalizada com coalhada fresca e lâminas de amêndoas.

Além do sabor apreciadíssimo pelos clientes, outro diferencial chama atenção: a humanização da marca e o pós-venda.

“Não me canso de contar nossa história, bem como também escutamos nossos clientes. Diariamente pedimos feedbacks, fazemos pesquisas e fazemos questão de um bom atendimento, seja ele de delivery ou presencialmente.”

A Casa das Arábias conta com comida para pronta entrega diariamente, mas também funciona com encomendas e oferece, ainda, o serviço de mesas árabes para eventos intimistas, corporativos e particulares. A ideia de montar as mesas para eventos surgiu a partir de uma demanda dos próprios clientes: “Lembro-me que a primeira pessoa que me procurou em busca de uma mesa, eu confirmei que fazíamos. A partir daí, mergulhamos em pesquisas e deu tudo certo”.

Com tanta repercussão positiva em torno da Casa da Arábias, são recorrentes os questionamentos sobre a abertura de um restaurante com ponto físico. Mas Letícia garante que não está nos planos ter uma estrutura de restaurante, nem expandir para outras cidades. “Como a procura das festas tem sido constante e este é um braço forte do negócio, nosso foco é fortalecer o que já estamos fazendo”, finaliza.

@casadasarabias