Um evento empresarial, quando bem organizado, tem muitas possibilidades de alcance. Além de entreter e divertir os convidados, pode trazer mais visibilidade para a marca, fidelizar clientes, conquistar novos parceiros e ainda ser lucrativo. Mas, para isso, as pessoas precisam saber e acompanhar o que está acontecendo pelas redes sociais. Uma boa opção para atender a esse objetivo é investir na cobertura em tempo real da celebração.
“Com uma agência de marketing especializada, isso se torna ainda mais fácil, pois permite que os organizadores do evento possam focar em outros afazeres enquanto os profissionais fazem a entrega do conteúdo com qualidade”, comenta Beatriz Abreu, sócia executiva da agência de marketing Espaço Farhat.
“A gente sabe que os eventos geram uma manutenção muito grande de cada detalhe, para fazer com que funcione bem. Quando você contrata uma agência que vai entregar um conteúdo de qualidade, você consegue se dedicar a isso.”

Cada momento é capturado com maestria, proporcionando entretenimento e criando conexões valiosas para os clientes. — Foto: Espaço Farhat
Bia – como é conhecida – conta que quando o Espaço é contratado para realizar esse serviço, antes de mais nada é feita uma reunião com o cliente para que toda a equipe possa entender como será o evento e, assim, cobrir todos os seus detalhes, de modo que o contratante consiga ter tudo registrado. Com uma boa conversa, é possível alinhar as expectativas e garantir que não haverá falhas de nenhum dos dois lados: nem do empresário que dará o evento, nem da agência. A gente sempre vai para as nossas produções com um roteiro, para poder dar um check em cada item e não deixar passar nada, completa.
Recentemente, o Espaço cobriu o Farraiá, o Elas Clube de Finanças e eventos de lojas como Recopel e Zooloja. “A gente faz tanto lançamento de algum produto, de loja, quanto também algum evento específico, como uma festa junina ou um aniversário, explica Bia, destacando que a cobertura pode ser feita em tempo real ou após o encerramento da festa, depende da proposta do cliente.
Se você está fazendo um evento para ter visibilidade no mercado e entende que tem uma audiência que te acompanha e consome seu conteúdo, o ideal é que seja em tempo real. Assim, as pessoas que não estão presentes se sentem participando dele. Já uma entrega após o evento é mais utilizada para guardar os registros de recordação ou se precisar utilizar aquele material para algum tipo de conteúdo específico.