NEKT IN PARIS

Com sete anos de atuação no mercado, a Nekt Mídia se consolidou como uma agência criativa especializada em marketing, gerenciamento e criação de marca. Sempre em busca de inovação e conexões estratégicas, a empresa teve a oportunidade de expandir ainda mais sua atuação ao acompanhar, recentemente, um grupo de médicos brasileiros no IMCAS, o maior evento mundial de Dermatologia, Cirurgia Plástica e Estética, realizado anualmente em Paris, na França.

A presença da Nekt no IMCAS representou um grande avanço para a agência, tanto em termos de networking quanto de posicionamento no mercado internacional. O evento reúne especialistas de diversas partes do mundo para compartilhar conhecimento e apresentar as últimas inovações do setor. Durante três dias, a equipe da Nekt Mídia foi responsável por documentar essa experiência, criando conteúdos estratégicos e ampliando a visibilidade dos profissionais participantes.

A oportunidade de cobrir o evento surgiu de uma relação de confiança e longa data com a Clínica Dermatológica (CD), dos médicos Cyro Hirano e Denise Barcelos, clientes da agência há cinco anos.

– A gente já faz o marketing da CD há bastante tempo e, com isso, nos tornamos parte do ecossistema do Changeover, uma plataforma de educação para dermatologistas, que fala sobre gestão para médicos, sobre novas técnicas, produtos e protocolos. Como o Cyro e a Denise foram para Paris, o Changeover também foi, e nós fomos juntos para criar conteúdo para eles dentro do IMCAS – conta Mauricio Vasconcellos, sócio fundador da Nekt Mídia.

Mas o trabalho da agência em Paris não se restringiu apenas ao Dr. Cyro e à Dra. Denise. Com sua capacidade de conexão – que, aliás, inspira o nome “Nekt” – a agência ampliou sua atuação e passou a atender outros cinco médicos que estavam no evento, com produção de conteúdo: Dra. Bárbara Correia e outros quatro médicos, além do próprio Dr. Cyro Hirano.

“Com a conexão que temos com a CD e o Changeover, fomos apresentados a outros profissionais. Prestamos assessoria de conteúdo para médicos renomados e também documentamos o evento da Ilikia, fabricante de um produto inovador para cirurgia facial, o Aptos – um fio utilizado em procedimentos estéticos, que teve um espaço exclusivo com palestras de especialistas brasileiros.”

A experiência em Paris reforça a estratégia da agência de expandir sua atuação no mercado internacional, principalmente no setor da saúde. “A agência tem planos em ter outros projetos internacionais, principalmente voltado para o mercado da saúde. Hoje, a gente atende uma gama muito interessante de clientes da área da saúde, tanto médicos, quanto outros tipos de profissionais, clínicas também. Então, a gente espera cada vez mais atender esse nicho de mercado, não deixando o mercado imobiliário, que hoje também é um segmento forte que a gente tem dentro da agência. Mas focando nesse nicho da medicina, da saúde, inclusive com planos futuros para um trabalho na Coreia do Sul. A gente tem essa perspectiva, temos aí já uma conversa com um grupo de médicos para fazer um trabalho na Coreia do Sul esse ano”, adianta Mauricio.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO & ESTRATÉGIA

O trabalho da Nekt em Paris envolveu registros audiovisuais, produção de vídeos, fotografias, entrevistas e conteúdos estratégicos para redes sociais. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a imagem dos médicos, gerar engajamento e destacar suas participações no maior evento do setor.

Para garantir uma cobertura eficiente no evento, a Nekt contou com uma equipe altamente capacitada. “A gente foi com uma equipe muito bem estruturada: um coordenador, um videomaker e fotógrafo, e um social media. Eu fui como coordenador, o Igor Jones foi responsável pela parte de vídeo e fotografia, e o Marcel Vinha atuou como social media e também na direção de conteúdo”, conta Maurício.

O planejamento começou ainda no Brasil, antes mesmo da viagem. Reuniões prévias foram realizadas com os médicos para estruturar um cronograma de atendimento e garantir que todos os conteúdos fossem produzidos sem comprometer a participação dos profissionais no evento. “Chegamos em Paris já com tudo bem estruturado. Tivemos algumas alterações no cronograma, mas nada que fugisse do planejado. Isso nos permitiu prestar um serviço de qualidade e entregar todo o material no prazo esperado pelos clientes”, explica o empresário.

Para a agência, participar do evento foi uma virada de chave. “Fizemos networking com médicos de diversas partes do mundo, além de conhecermos o dono de uma grande farmacêutica brasileira. O engajamento foi altíssimo, tanto nas nossas redes sociais quanto nas dos médicos que atendemos”, revela Mauricio. Além disso, a participação no congresso abriu novas oportunidades para trabalhos futuros.

“Conseguimos contato com vários médicos e clínicas que já demonstraram interesse em contratar nossos serviços. Não fechamos nada para este ano porque a agenda estava apertada, mas já temos portas abertas para o IMCAS 2026.”

@nektmidia