
Os casamentos em meio à natureza, seja na praia ou no campo, são uma tendência que veio para ficar. Estar ao ar livre e em conexão com o natural tem sido o desejo da maioria dos casais. De acordo com a decoradora de festas, Rosiléa Rocha, que atua no mercado há 23 anos, há uma expectativa de que 70% dos casamentos organizados por ela e sua equipe em 2025 seja em espaços abertos. “As pessoas têm escolhido celebrar a união em locais que os conectem com a natureza. E, acompanhando essa crescente, nós nos dedicamos e nos voltamos para esse mercado também”, explica.
Rosiléa explica que para esse tipo de cerimônia, em áreas abertas, o período do dia mais indicado é o entardecer, já que não há mais tanta exposição do sol e nem faz mais tanto calor. “O processo de montagem de um evento em local aberto pode levar até seis dias, desde o descarregamento do material à entrega final. Cada fornecedor da festa tem o seu tempo, e cabe estarmos alinhados quanto ao cuidado com a exposição do sol e manutenção, não só das flores, mas também da confeitaria, gastronomia e bar dos drinks, que são áreas que merecem cuidado para que o sol e o calor não interfiram na qualidade do produto. Quando necessário, um backstage para armazenar todo o material é providenciado”, detalha a decoradora.
“As flores coloridas são as queridinhas para os casamentos à luz do dia. Geralmente já temos o verde da natureza como plano de fundo, e as flores com cores trazem destaque para o ambiente. Dos nossos projetos, uma forte tendência é que para os casamentos em 2025, 50% das flores escolhidas sejam coloridas, 30% brancas e 20% monocromáticas.”
Os casamentos em meio à natureza misturam um ambiente aconchegante, confortável e, ao mesmo tempo, procuram ser preparados para terem a identidade dos noivos. Para isso, Rosiléa explica como é feito o processo junto ao casal.
– Assim que o primeiro contato é feito, extraímos do casal a identidade deles, as expectativas, levando também em consideração o local escolhido, e aí desenvolvemos um processo criativo. Os planos alternativos também são definidos, em caso de imprevistos, como um tempo chuvoso no dia do evento. Temos uma experiência de mais de 23 anos, e procuramos levar sempre ao nosso cliente um evento personalizado e que seja equilibrado com algo leve, acolhedor e moderno, para que todos fiquem à vontade nesse momento tão aguardado que é o casamento – completa Rosiléa.
@rosilearocha
