MD CODES: TÉCNICA QUE “CODIFICA O ROSTO”

O MD Codes, como batizado pelo renomado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, são pontos-chave (códigos – codes)/médicos – Md) que revolucionaram a abordagem no tratamento não apenas de rugas, mas das mensagens transmitidas pela face, como tristeza, flacidez, cansaço e braveza.

A dermatologista e proprietária da Clínica Pelle, Ana Maria Pellegrini, teve a honra de participar do Md Codes Live Tour 2024, um evento marrcante realizado em São Paulo. Para Ana, que esteve presente na primeira apresentação do MD Codes para a comunidade científica em 2015, na Inglaterra, esta experiência foi mais do que especial.

Neste retorno dos encontros MD Codes, Ana foi uma das 1,2 mil médicas consideradas os maiores injetores da América Latina, testemunhando uma evolução significativa nos códigos. Agora, além da abordagem tradicional, os MD Codes incluem cuidados aprimorados com a qualidade da pele. Durante dois dias intensos, o evento contou com procedimentos ao vivo que culminaram em emoção, tanto para a última paciente atendida quanto para toda a plateia presente. Os MD Codes não são apenas uma ferramenta para os médicos, mas também uma maneira de os pacientes entenderem melhor o plano de tratamento individualizado.

“Tenho o maior orgulho de dizer que estive entre os 1.000 médicos convidados de todo o mundo naquela primeira apresentação. Desde então, acompanhei o desenvolvimento dos MD Codes, participando das reuniões anuais até 2019, antes da pandemia.”

O MD Codes é uma ferramenta incrível para nós médicos ajudarmos nossos parcientes a compreenderem os componentes de seus plans de tratamento. Isso permite que eles tenham expectativas realistas e bem informadas sobre os resultados – explica Ana.

Muitas vezes, os pacientes não conhecem os locais precisos de injeção para suas áreas de preocupação. A face é uma estrutura complexa, e o tratamento adequado pode melhorar não apenas a região desejada, mas também áreas adjacentes. “O MD Codes estabelece um padrão de tratamento que abrange pontos de injeção específicos na face do paciente, tudo personalizado de acordo com suas necessidades individuais. Nossos pacientes esperam muito de nós, e essa ferramenta nos ajuda a preecher essa lacuna”, conclui Ana Pellegrini, destacando a importância do MD Codes na prática dermatológica moderna.