
No mundo da saúde, o impacto não se limita às quatro paredes de uma clínica. O Grupo Fisioclínica, que envolve a Fisioclínica, Fisio Health e a FisioStar, é exemplo disso, com uma atuação contínua em causas sociais que vão além dos cuidados fisioterapêuticos. Para a fisioterapeuta e gestora do grupo, Júlia Neves, a missão vai muito além dos tratamentos.
“Como time, sempre estamos envolvidos em algumas ações sociais, porque entendemos que a melhor forma da gente agradecer é poder dividir um pouquinho do tanto que a gente ganha todos os dias.”
Uma das ações mais recentes foi a reforma da sala de fisioterapia do Asilo Monsenhor Severino. A iniciativa começou com uma arrecadação de produtos de higiene pessoal e alimentos, mas ganhou uma dimensão maior durante a visita. “Quando passei pela sala de fisioterapia, vi que ali poderia ser melhor. Como estamos completando 10 anos de clínica, achei que a reforma da sala poderia ser o evento em comemoração dessa marca tão importante. Muitos idosos já fazem fisioterapia, mas acredito que com essa sala, outros vão se sentir motivados a cuidar da sua saúde”, informou Júlia.
O resultado foi a criação de um espaço completamente renovado, com equipamentos de pilates, novos aparelhos e uma atmosfera acolhedora. “Deixar um legado. Existe forma melhor de agradecer por 10 anos de clínica?”, celebra Júlia.
O comprometimento com causas sociais, no entanto, não se limita a essa ação. O envolvimento da equipe é constante e responde às necessidades de cada momento. A clínica também foi protagonista em uma grande ação durante as enchentes em Mimoso, no Espírito Santo, onde, com o apoio dos pacientes, arrecadou um caminhão de doações, além de ter realizado uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza e proteína para o Asilo Monsenhor Severino. E no Dia das Crianças, a equipe realizou uma campanha em prol do projeto social Terra Prometida, com doações de brinquedos e roupas.
A gestora diz que a participação ativa dos pacientes também é fundamental nessas campanhas, e isso fortalece o laço entre a clínica e a comunidade. “Eu acho que os pacientes acabam gostando e entendendo que essas doações realmente vão chegar a um destino confiável. A transparência e a confiança nas ações sociais realizadas pela clínica fazem com que cada vez mais pessoas se engajem, criando uma corrente de solidariedade”, comenta Júlia.
Seja em resposta a uma situação emergencial ou a uma necessidade de longo prazo, a Fisioclínica, a FisioHealth e a FisioStar seguem firmes em sua missão de compartilhar o que tem, ajudando a transformar a vida de muitas pessoas, sempre com o apoio de seu time e da comunidade. “O mais legal das nossas ações é que não são exatamente pensadas com antecedência, elas são vividas”, finaliza.
@fisioclinicacampos
