FIRJAN PROMOVE 3° RODADA DE NEGÓCIOS NO PORTO DO AÇU

A Firjan Norte Fluminense promove no dia 13 de maio a terceira edição da Rodada de Negócios voltada para o setor Metal Mecânico, em parceria com o complexo portuário Porto do Açu, em São João da Barra. O evento, que será realizado no Centro de Visitantes do porto, conta com a participação de multinacionais instaladas no complexo portuário em São João da Barra, entre elas a Porto do Açu, VAST, GNA, Ferroport, DOME e BPORT.

Desta vez, o foco está em prestadoras de serviços como caldeiraria, usinagem e reparos industriais. A proposta da Firjan é incentivar o desenvolvimento de fornecedores locais, criando pontes entre pequenas e médias empresas e as multinacionais que movimentam a economia do Norte Fluminense.

A Rodada de Negócios é uma oportunidade de gestores de diferentes empresas conhecerem os processos e demandas, e trocarem informações diretamente com os técnicos responsáveis pelos setores de compras de grandes empresas do complexo portuário.

“A Rodada vai além da geração de novos negócios para as empresas participantes — é uma oportunidade estratégica para impulsionar o desenvolvimento regional, fomentar a criação de empregos e fortalecer todo o setor, que conta com a chance de se informar para vir a ser fornecedor de um empreendimento da dimensão do Porto do Açu”, destaca Francisco Roberto de Siqueira, presidente da Firjan Norte Fluminense.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui por empresas que desejarem se tornar fornecedoras no Porto do Açu, e que estejam sediadas em Campos dos Goytacazes e São João da Barra. Empresas associadas ao Sindmec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Campos) podem realizar a inscrição no sindicato.

No ano passado, a segunda edição contou com a participação de representantes de empresas do setor de Construção. Já a primeira edição do evento reuniu multinacionais a mais de 100 representantes de empresas de Campos, Macaé e São João da Barra. Em 2020 e 2021, ainda na pandemia, aconteceram dois Workshop – um on-line e outro presencial – para preparar os potenciais fornecedores.