CUIDAR DA SAÚDE EM UM SÓ LUGAR

Quando se trata de saúde, concentrar os atendimentos em um só lugar pode fazer toda a diferença no diagnóstico e no tratamento mais adequado para o paciente. Em Campos dos Goytacazes, o Hospital Geral Prontocardio atende emergência 24 horas e possui diversas especialidades concentradas no mesmo local.

“A emergência só é a porta de entrada, em alguns casos o atendimento é distribuído para outras áreas aqui mesmo no Hospital. Uma resposta rápida, diagnóstico preciso e tratamento adequado são a nossa prioridade”, destaca a médica e coordenadora da emergência do Hospital Geral Prontocardio, Raquel Nogueira.

Dependendo do caso, o paciente que chega pela emergência do Hospital Geral Prontocardio, pode ser atendido pela ortopedia, urologia, cirurgia geral, neurocirurgia e cardiologia, todos dentro da própria estrutura da instituição. Raquel explica que quando o paciente chega através da emergência, os seus sinais e as suas queixas são registradas no momento da triagem, extremamente crucial para definir o próximo passo através de uma classificação que definirá a prioridade daquele atendimento. Além das especialidades disponíveis através da emergência, há um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com 10
leitos.

“Somos um hospital geral com uma estrutura confortável e de qualidade, com uma equipe de profissionais integrada nas decisões e no atendimento. Além de toda rede bem integrada para a assistência de emergência, temos diversos especialistas e exames para os atendimentos eletivos e para pacientes internados”.

QUARTOS DO HOSPITAL PENSADOS PARA PROPORCIONAR CONFORTO

Nem todo quarto de hospital precisa ser todo branco, não é mesmo? Foi pensando em oferecer um ambiente confortável e aconchegante, que o Hospital Geral Prontocardio reformulou um andar inteiro, com 11 quartos individuais, todos automatizados, o que dá autonomia ao paciente para que através do controle ele possa abrir e fechar as cortinas, ligar a televisão, ar condicionado, as luzes e regular a altura da cama. A iluminação amarela foi toda planejada tornando, o ambiente mais aconchegante, assim como os móveis que remetem à madeira.

O novo andar ganhou um posto de enfermagem central, no estilo ilha, para facilitar a comunicação da equipe com todos os familiares e pacientes. Há também uma sala de acolhimento, onde familiares e médicos podem conversar. “Essa reformulação que ocorreu no segundo andar foi pensando em conforto e funcionalidade, sempre prezando pelo atendimento humanizado entre equipe e família. Além de que todos os quartos estão preparados para adaptar para um quarto de CTI, caso seja necessário”, destaca a Dra. Raquel.

E para garantir uma estrutura cada vez melhor, que acompanhe o excelente quadro clínico do Hospital Geral Prontocardio, a Dra. Manuelle Huguenin, diretora médica da Instituição, destaca que o 3º andar, com 16 quartos, também será reformulado, além do CTI. “Nosso hospital possui uma estrutura com seis andares, e já estamos trabalhando com a ampliação para o 7º andar”, adianta.