CONHECE A FISIOTERAPIA VASCULAR?

Com uma trajetória marcada pela busca constante por conhecimento e pela dedicação aos pacientes, a Dra. Flávia Miranda encontrou na profissão uma verdadeira vocação. “Eu sempre fui uma pessoa que gostei muito de ajudar os outros. E encontrei exatamente isso na fisioterapia. Uma profissão muito linda, em que a gente tem várias possibilidades”, ressalta.

Desde a graduação, ela não parou de se especializar, passando por áreas como Terapia Manual, Acupuntura e Fisioterapia Dermatofuncional. Foi nesta última que descobriu uma de suas maiores paixões: a Fisioterapia voltada para Angiologia e Linfologia. Além das pós-graduações, investiu em cursos renomados, incluindo formações no Hospital Albert Einstein e certificações internacionais. 

– É muito complicado eu falar um curso só porque tiveram vários que me marcaram. Toda vez que eu saio para fazer algum curso, é com certeza para me aprimorar, atender com mais qualidade e promover o melhor para o meu paciente – destaca.

Além de atuar diretamente no atendimento clínico, ela também compartilha seu conhecimento como palestrante em congressos e como mentora de outros profissionais. Cada paciente que passa pelo consultório de Flávia reforça seu amor pela profissão. E com certeza, o diferencial do seu atendimento está no acolhimento.

“Eu tento sempre me colocar no lugar do paciente. E eu não pondero a dor de ninguém. O acolhimento e a escuta são essenciais para proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado. É um diferencial para qualquer profissional da área de saúde, e é uma coisa que eu preconizo bastante.” 

Seu trabalho na fisioterapia vascular tem sido essencial para muitos pacientes que enfrentam desafios, como edemas, úlceras e lipedema. Mas além dessa área, sua área de atuação envolve o pós-operatório de cirurgias plásticas e gerais. “Na Plástica, você vê a renovação da autoestima, mas é muito mais do que isso. Na Angiologia, é um amor maravilhoso. É motivador ver uma pessoa voltando a andar direito, parando de sofrer com olhares de reprovação por conta de alterações vasculares”, conta.

@flaviamirandafisio 

CREFITO 2 99950-f