
Para reconhecer o trabalho e a atuação dos profissionais de arquitetura, decoração e design de Campos e região, o Club.V promoveu um almoço para celebrar o fechamento do primeiro quadrimestre do ano, que compreendeu o período de abril a julho. O restaurante Ponto & Vinho foi palco desse encontro, uma oportunidade para expandir a rede de relacionamento, trocar conhecimento e experiências.
De acordo com Lucas de Mello, um dos diretores do Club.V, a reunião entre os profissionais da área foi muito comemorada entre todos os envolvidos, e mais do que celebrar, o encontro deu espaço para que novas parcerias fossem feitas, novas ideias fossem acesas e novos estímulos lançados. “O Club.V tem em suas principais missões o reconhecimento e visibilidade para os profissionais mais proeminentes de Campos e região. A primeira premiação do Club.V foi um verdadeiro sucesso, em um almoço repleto de networking e de muita troca de experiências”, destaca Lucas.
“Esse é só mais um encontro de uma série de outros que já temos programados para os próximos meses. Sensação de dever cumprido e certeza de um longo caminho próspero pela frente. A junção entre as melhores lojas e os melhores arquitetos e designers já tem marcado positivamente toda a região.”

O almoço contou com todos os parceiros do Club.V, com destaque para os 10 arquitetos que melhor se relacionam com a rede de negócios locais. A Revista Fever conversou com os cinco primeiros colocados desta lista, que, além de exporem a experiência de serem reconhecidos no mercado, trouxeram novidades de cada setor.
Para a arquiteta Dayane de Souza Santana, que atua há mais de 12 anos, primeira colocada na premiação do Club.V, o almoço proporcionou um encontro especial. “Tivemos a oportunidade de fortalecer laços com fornecedores e colegas arquitetos da cidade. O Club.V destaca-se não só pelas premiações, mas pela excelência na comunicação e pela promoção de palestras que ampliam nosso conhecimento e visibilidade no mercado. O verdadeiro valor está na conexão entre arquitetos, fornecedores e empresas locais, unindo experiências para oferecer ao cliente o melhor em materiais, acabamentos e resultados que são projetados com tanto carinho pelos arquitetos”, enfatiza.

Destaque em segundo lugar, o arquiteto e urbanista Willyam Lacerda Rodrigues, que atua há 10 anos, enaltece a iniciativa do Club.V. “Essa é uma forma de atrair e reter talentos, uma vez que oferece incentivos e contribui para o crescimento profissional. Ao ser reconhecida como uma plataforma que valoriza a profissão e cria oportunidades de negócios e desenvolvimento pessoal, o Club.V pode fortalecer a conexão entre arquitetos e o mercado, ajudando-os a se destacarem em um ambiente competitivo”, destaca o arquiteto.
No terceiro lugar, a arquiteta e urbanista Mariana Rangel Vasconcelos, que atua na área desde 2016, acredita que o reconhecimento do arquiteto é fundamental para valorizar a profissão: “Não só celebrando o talento e a criatividade do profissional, mas também destacando a importância da arquitetura na qualidade de vida dos clientes que nos contratam. O reconhecimento fortalece a marca e diferencia o profissional no mercado, abrindo portas para novas oportunidades e incentivando os profissionais a buscarem por aprimoramento e excelência”, destaca Mari.
Para ela, os encontros como o almoço, permitem criar e fortalecer vínculos, além de ampliar a rede de contatos. “O networking facilita o acesso a novos materiais e fornecedores presentes na nossa região, colaborando na diversidade dos projetos criados”, completa a arquiteta.
Já para Letícia Ribeiro Quintanilha, arquiteta da Arqtec Arquitetura e Construções junto com o irmão Ramon Ribeiro Quintanilha, o almoço e o programa de relacionamento Club.V chegam para valorizar os arquitetos. Ocupando o quarto lugar, a arquiteta diz que percebe que hoje em dia as pessoas têm dado mais valor aos profissionais da área. “Vejo que estão realmente entendendo a importância de se contratar bons arquitetos para a execução de um projeto. Visto que evita muito retrabalho, gastos excessivos, além de conseguir programar melhor o valor investido na obra e, ainda, com o projeto em mãos, os clientes conseguem entender perfeitamente como ficará a obra depois de executada.”, completa Letícia.
Sobre as novidades, a arquiteta destaca a biofilia. A tendência de se ter dentro de casa fatores que remetem à natureza deve continuar em alta. “Sabemos que o ser humano se sente bem próximo à natureza, então é algo que buscamos para nosso dia a dia”, finaliza Letícia.
Em quinto lugar, o destaque foi para a designer de interiores Carla Patrícia Araújo Teixeira, que atua na área há 17 anos. “Tivemos momentos preciosos com os colegas, de troca de experiências é fundamental para o networking com os lojistas”, enfatiza Carla. Sobre as tendências da área, a designer de interiores destaca que para 2025 estará em alta o uso de materiais naturais e sustentáveis. “Madeiras certificadas, pedras naturais, tecidos orgânicos e tudo mais que vier para agregar para o uso mais consciente estarão em evidência”, completa a profissional.

@clubvcampos