No ramo dos negócios, a tecnologia é um elemento em alto desenvolvimento e que muitas vezes parece dominar as interações. Apesar disso, a humanização e o afeto continuam sendo intangíveis quando se trata de atendimento ao cliente. A sorveteria Sol & Neve, conhecida por seus sabores deliciosos, é um bom exemplo, pois o carinho é um ingrediente
que não está no cardápio, mas que faz total diferença em cada colherada.
A sorveteria compreende a importância de receber seus clientes com um sorriso e um acolhedor cumprimento de “boa tarde” ou “boa noite”. A empresária Riquele Carle, proprietária da unidade de Campos, destaca que seus colaboradores estão sempre prontos para ajudar: “Seja um idoso ou um cliente que precisa de auxílio, a equipe da Sol & Neve está lá para garantir que todos se sintam à vontade.”
“O primeiro passo para um atendimento carinhoso é tratar todos iguais e da mesma forma, independente de
cor, raça e classe social. A partir do momento que entra na loja, estamos prontos para atender o cliente, pois sem ele não há motivo para estarmos ali. É importante que o cliente esteja à vontade e saiba que estamos prontos para servir, sempre com um sorriso no rosto, muita educação e carinho.”

Foto: Thássia Stutz
É essa abordagem inclusiva que cria uma experiência especial para todos que chegam no estabelecimento, atravessando barreiras e se conectando com diferentes gostos. O atendimento vai além do afeto e do sorriso. Há treinamentos internos e reuniões de capacitação para garantir que a equipe esteja sempre aperfeiçoando suas habilidades e debata sobre casos específicos para serem resolvidos
– Quando o cliente finaliza e realiza o pagamento, sempre perguntamos se gostou e agradecemos. Em caso dos clientes insatisfeitos, procuramos sempre ouvir e reverter a situação, pois em primeiro lugar é a satisfação – ressalta a empresária. A Sol & Neve sente um imenso orgulho de sua equipe de colaboradores dedicados, que são verdadeiramente os protagonistas por trás da experiência acolhedora que a sorveteria proporciona.
Nomes como Rafaela Caetano, que soma cinco anos de dedicação, e Gabriel Alves, Jennifer Lilargem, Jhenifer Terra, Talita Belarmino e Talita Pereira são a personificação do compromisso da sorveteria por oferecer um atendimento de qualidade. Outro diferencial é o horário de funcionamento da loja, que abre todos os dias da semana, incluindo feriados, das 12h à 00h.