
A Amazon anunciou, no dia 16 de outubro, o Kindle Colorsoft, primeiro e-reader da marca com tela colorida. O modelo faz parte de uma nova linha de produtos, que inclui o novo Kindle Paperwhite, o mais rápido até o momento, e um Kindle de entrada na cor verde matcha. De acordo com a Amazon, o Kindle Colorsoft foi projetado para oferecer cores ricas e semelhantes com as do papel. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
O novo aparelho traz cores vibrantes que permitem navegar pelas capas dos livros, visualizar fotos e imagens coloridas e ainda adicionar diferentes destaques coloridos para facilitar a navegação e organização do conteúdo, tudo sem perder a essência que conquistou os usuários ao longo dos anos. Além da tela colorida, o novo Kindle Colorsoft apresenta luz frontal com ajuste automático, carregamento sem fio, bateria com mais de oito semanas de duração e 32 GB de armazenamento interno.
Ainda sendo o modelo mais popular da linha, o novo Kindle Paperwhite traz atualizações significativas. A troca de páginas é 25% mais rápida, proporcionando navegação flexível, seja na sua biblioteca pessoal ou na loja Kindle. A tela de 7 polegadas é a maior já vista em um Paperwhite, e o novo transistor de óxido de película fina melhora o contraste para destacar ainda mais o texto e as imagens. Apesar do tamanho maior, o aparelho é o mais fino já lançado e tem bateria com autonomia de até três meses.
Para quem procura mais recursos, a versão Signature Edition do Paperwhite possui 32 GB de armazenamento, carregamento sem fio opcional e luz frontal com ajuste automático.
O modelo básico do Kindle também foi atualizado e agora está disponível na nova cor verde Matcha. Com 16 GB de armazenamento e bateria com semanas de duração, o dispositivo foi projetado para ser uma opção prática e acessível para leitores que valorizam leveza e funcionalidade.