A voz do Trianon

Em julho deste ano, o Teatro Municipal Trianon completou 25 anos. Ao longo deste quarto de século, muitos profissionais e artistas passaram por lá e ajudaram a construir sua história. Dentre eles, está o jornalista Antônio Filho, de 37 anos, que construiu sua carreira no teatro e onde atua há 14 anos. Recentemente, o comunicador lançou o livro “Teatro Municipal Trianon: 25 anos de cortinas abertas (1998-2023)”, no qual detalha toda a história do Jubileu de Prata que agrega tanto à cultura campista. “São 14 anos vivendo o dia a dia do Trianon. O livro é meu humilde presente para ele”, conta.

“A ideia do livro era um sonho antigo. Como assessor, editei três revistas, projetei exposições para celebrar aniversários do teatro e, desde agosto de 2022, decidi produzir a obra literária. Custeada com recursos próprios, minha obra conta, em 122 páginas, o desafio para tornar realidade o sonho da construção do Trianon. O leitor acompanhará, por intermédio de dados e 73 fotos coloridas, detalhes dos sete anos da obra que resultou no surgimento de um dos mais belos cartões postais de nossa Campos, bem como espetáculos marcantes ali apresentados”, conta Antônio Filho.

Formado em jornalismo em 2007 pela antiga Faculdade de Filosofia de Campos, em 2009 o jornalista cruza, por acaso, seus caminhos com o Trianon, se tornando assessor de comunicação da casa. “Cheguei com a missão de apenas produzir reportagens, mas, com o tempo, passei a fazer as fotografias das notícias e, com imensa alegria, ganhei a identidade de “a voz do Trianon”, por ser o mestre de cerimônias da casa com maior tempo de atuação na referida função”, revela.

Entre 2009 e 2023, Antônio nunca deixou de desenvolver trabalhos no referido complexo. O jornalista é recordista na divulgação de notícias sobre o Trianon, com mais de 6 mil publicações no Portal da Prefeitura de Campos. Todo esse acervo e o gigante apreço pelo local de trabalho levaram o autor a escrever o livro.

Antônio iniciou sua carreira de escritor em 2015, publicando o primeiro livro da série “Telejornalismo Campista”, reeditado em 2021. Apresentador de TV e pesquisador de mídia televisiva, Antônio também é difusor da cultura local, por meio da imprensa do município, quando começou sua carreira no primeiro ano de faculdade, em 2004.