Partiu Piquenique?

Você já deve ter ouvido por aí que comida boa e uma agradável companhia curam quase tudo! E se esse momento for ao ar livre, em meio à natureza, a chance dessa experiência ser proveitosa é maior ainda. Os dias ensolarados são perfeitos para reunir a família, amigos ou aquele amor, e o piquenique pode ser uma boa opção de encontro, seja para celebrar algo, colocar o papo em dia ou apenas criar conexões entre pessoas.

E para aproveitar o calorzinho e os dias de sol que normalmente faz em Campos, os espaços ao ar livre, como praças, parques e margens de lagoas são ótimos cenários para curtir um piquenique e saborear aquelas comidinhas gostosas que esse tipo de encontro pede.

E quando chega neste ponto, em Campos, o Green Market se destaca pela variedade e pela qualidade dos seus alimentos, e tem de tudo queum bom piquenique pede. De acordo com a nutricionista do Green Market, Bianca Abreu Machado Carvalho, o estabelecimento possui uma ampla seleção de alimentos frescos e de alta qualidade, incluindo frutas, sucos, bolos, pães, pastinhas, tudo o que você precisa para deixar seu piquenique ainda mais completo.

“Nossa produção de pães e bolos utiliza ingredientes de qualidade e seguimos os padrões de higiene e segurança alimentar, desde a escolha dos fornecedores até o produto final. Selecionamos cuidadosamente as frutas para garantir a excelência em sabor, proporcionando uma experiência inigualável. Os sucos são elaborados a partir das melhores frutas, oferecendo uma grande variedade de sabores e uma rica combinação de vitaminas, fibras e minerais.”

O Green Market funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos, até as 14h, dia preferido da pedagoga e educadora socioambiental Leticia dos Santos Martins, de 26 anos, se reunir com suas amigas para o tradicional piquenique da turma. O grupo é formado também pela estudante Francyelle Manhães da Silva Batista, de 27 anos; a professora Ana Carolina da Silva de Souza Martins, 29 anos, e pela economista Brenda Guimarães, 26 anos, que dão jeito, em meio à correria do dia a dia, de se organizar para o encontro ao ar livre.

Para elas, o piquenique significa um momento de confraternização e é muito importante para a manutenção da amizade. “É um dos nossos programas favoritos, pois é diurno e permite que façamos outras atividades além de comer e fofocar. Normalmente, trazemos bola, slackline ou até mesmo um livro. Conseguimos aproveitar bem nosso tempo juntas e fazer muitas coisas”, destaca Ana Carolina.

-Cada uma tem a sua rotina, mas sempre que conseguimos, tentamos nos organizar para ter esse tempo de descanso, paz e, claro, muita fofoca! É um momento de “respiro” da correria do dia a dia e uma oportunidade de ter um contato mais íntimo com a natureza, algo que não temos frequentemente no cotidiano – conta Letícia.

VAMOS ÀS COMPRAS!

A Fever acompanhou o grupo de amigas em um domingo de piquenique. Mas antes elas deram uma passadinha no Green Market para garantir a seleção dos produtos que iriam compor esse encontro.
Brenda comenta que o grupo tenta contemplar todos os gostos e procuram levar variedade, desde a escolha das frutas, mais de uma opção de sabor de suco e pães diferentes.

“Para hoje, vamos de frutas, e escolhemos uvas, morangos, kiwi, maçã e melancia, todos fresquinhos. Da padaria, vamos levar pães, pão de queijo e focaccia, além de bolo, que não pode faltar. De frios, pegamos alguns queijinhos e copa, patê e geléia. Para beber, um suco fresco e geladinho de framboesa e outro de uva, e estamos levando também macarons, que é algo diferente e a gente só encontra aqui.”

Compras na mala do carro, as meninas foram para o pátio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), uma das opções de lugares em que elas se encontram. Além do local, elas se reúnem também no Horto Municipal de Campos, no Jardim São Benedito e às vezes em Grussaí. “A ideia dos piqueniques surgiu quando começaram a flexibilizar as saídas durante a pandemia. Começamos indo para o pátio da Uenf ver o pôr do sol ou brincar de bola no gramado. Depois, fomos elevando o nível dos encontros,
passando o dia e levando coisas para comer, até que isso se tornou um hábito”, conta Francyelle.


@vivagreenmarket