TECNOLOGIA AVANÇADA COM MICROAGULHAS

Cuidar da pele e melhorar seu aspecto nunca foi tão fácil! Com o avanço da tecnologia, surgem novos aparelhos e técnicas que permitem solucionar incômodos estéticos e problemas de saúde com segurança e praticidade. Em Campos, a maior responsável por trazer as novidades da área de estética é a dermatologista Ana Maria Pellegrini, proprietária da Clínica Pelle.

A novidade mais recente presente na Pelle é o aparelho Megaderme Duo, que chegou para revolucionar os procedimentos para prevenção e tratamento da flacidez, sendo também considerado com a melhor tecnologia para tratamento de estrias, cicatrizes e poros abertos, como explica Drª Ana.

“É uma tecnologia de radiofrequência microagulhada (microagulhamento robótico) superior às outras do mercado, pois as agulhas são introduzidas em uma profundidade maior, até 7mm, e podem aquecer até 3 camadas de pele simultaneamente. O aquecimento até 100 graus nas camadas mais profundas da pele leva a uma intensa retração do tecido.”

Fotos: Thássia Stutz

Oferecer tratamentos mais eficazes para melhora da textura da pele, flacidez, celulite, gordura localizada e tratamentos capilares é uma prioridade para Ana Pellegrini, por isso, ela fez questão de proporcionar este novo tratamento aos seus pacientes. “Nessas últimas três indicações, podemos abrir canais com as agulhas revestidas em ouro que permitem o drug delivery de ativos, que derretem a gordura, ou ativos envolvidos no crescimento dos cabelos”, explica.

Segundo a médica, a tecnologia utilizada pelo Megaderme é similar ao aparelho Morpheus, mas, por possuir agulhas mais finas, o tratamento causa menos dor, é mais confortável e tem um custo mais acessível. Entre as principais indicações estão celulite, estrias, flacidez corporal, hiperidrose axilar, gordura localizada (inclusive na papada), rugas finas e flacidez facial, tratamento de melasma e cicatrizes de acne, queimadura e cirúrgica, entre outras.

Para alcançar os resultados esperados geralmente são realizadas três sessões, no mínimo, com intervalos de 30 a 45 dias. O procedimento não é recomendado apenas para pacientes com infecções nos locais a serem tratados.

@dra.anapellegrini.dermato